Mesmo antes de oficializar sua candidatura a prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo já protagoniza uma possível disputa na escolha de um nome a vice para as próximas eleições municipais.
Informações extras oficiais dão conta de que Ronaldo João (PDT) seria uma das pessoas mais cotadas para o cargo. Outro nome citado é o do ex-presidente da Câmara e atual deputado, Duílio de Castro (PMN), que também estaria de olho no título de vice.
Em entrevista exclusiva para o SeteLagoas.com.br, Duílio disse que está a disposição do partido e que, caso seja necessário, poderá ser apresentado como vice do então pré-candidato Márcio Reinaldo.
Fomos informados de que caso Ronaldo João saísse como vice na chapa, Duílio lançaria candidatura própria, oficializando uma ruptura entre os partidos PP e PMN. Com a redação, o parlamentar afirmou que neste momento a ideia é manter uma base de apoio entre PP e PMN, conforme solicitado pelo governo. “Se for da vontade do partido me indicar eu estou à disposição. O nome do vice está sendo estudado em diversas reuniões e até o momento a gente não falou em deixar de dar apoio ao PP. Vamos analisar e caso o partido entenda que Ronaldo João é a melhor opção para as eleições ele será indicado”, reforça.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação de Márcio Reinaldo para saber mais informações sobre o processo eleitoral, porém não tivemos acesso a nenhuma informação. Entretanto fomos avisados de que dentro de poucas semanas serão realizadas novas reuniões para tratar do tema.
Tentamos falar durante toda a manhã e agora no começo da tarde com Ronaldo João, porém ele não foi localizado para falar sobre o assunto. Duílio disse ainda, que dentro de seu partido outros nomes também poderiam ser cotados como vice nesta eleição, entre eles o ex-colega de Casa, o vereador Marcelo da Cooperseltta, além de Alexandra, ligada a área da educação.
por Cíntia Rezende