A reunião na Câmara dos vereadores da terça-feira (10), foi a penúltima antes do recesso a que os vereadores tem direito. Após a folga os trabalhos voltam no início de agosto. A sessão foi marcada por mais um atraso de 20 minutos e mais uma reunião secreta, que já se tornou rotina. Na pauta do dia estavam nove matérias, duas polêmicas. Uma sobre a regularização de edificações, votada em primeiro turno, e a outra sobre razões do veto ao projeto que criaria zoneamento urbanístico na área da Serra de Santa Helena.
O plenário da Câmara, como de costume, estava cheio para acompanhar os trabalhos dos vereadores da cidade. Um grupo de jovens do “Movimento Acorda Sete Lagoas”, assistiu a reunião e foi cumprimentado por todos os vereadores que fizeram uso da palavra.
Um momento da reunião chamou a atenção dos presentes. O vereador Claudinei Dias (PT), agradeceu a presença do grupo e disse que era preciso criar um movimento de mobilização para regularização da APA da Serra de Santa Helena.
Após o vereador concluir sua fala uma das jovens do grupo se levantou, e disparou. “No momento estamos preocupados com o aumento de salários de vossas excelências.” Se referindo a organização de um protesto marcado para a próxima sexta-feira, para exigir do prefeito Maroca que vete o aumento salarial dos políticos.
Por Marcelo Paiva