Com o título de “Veta quem pode, manifesta quem tem consciêcnia”, o movimento “Acorda Sete Lagoas”, criado em uma rede social marcou para a próxima sexta-feira (13), de julho, às 15hs, uma manifestação, na porta da prefeitura para pedir ao prefeito Maroca que vete o aumento de salários dos agentes políticos, votado sem conhecimento da população, na Câmara dos vereadores.
Até a manhã desta sexta-feira (6), mais de 190 pessoas haviam confirmado presença na manifestação. Eliana Coutinho é uma das que confirmaram presença e está indignada com a aprovação da matéria. “Ao invés desses senhores eleitos para nos representar criarem projetos em favor da população que tanto precisa, ficam aumentando os salários deles. Onde está um salário melhor para os professores de rede municipal, cadê salário melhor para o trabalhador da saúde?”, questiona.
O projeto aprovado pelos vereadores prevê para a próxima legislatura um aumento de 33% nos salários dos vereadores e secretários, 43% de aumento nos vencimentos para o próximo prefeito e 63% para o vice-prefeito.
Da redação