Em sessão na noite da segunda-feira (20) no TRE em Belo Horizonte, o Juiz Maurício Pinto Ferreira, manteve o indeferimento da coligação “Sete Lagoas Merece Mais” encabeçada pelo empresário Múcio Reis (PMDB). Com a decisão o professor Paulo França (PSOL) não é mais o candidato a vice-prefeito pela chapa. O magistrado seguiu a recomendação do diretório nacional do PSOL que não concede coligações com partidos de direita, como é o caso do PMDB.
O candidato a prefeito Múcio Reis segue na disputa e já estuda novos nomes para compor a chapa. De acordo com o empresário “decisão judicial não se discute, se cumpre. Então vamos acatar e buscar outro nome”. O professor Paulo ainda sem saber da decisão garantiu que “independente do que acontecer vou continuar no apoio a Múcio Reis porque acredito no projeto dele para a cidade”.
O presidente do PMDB em Sete Lagoas, Edson Paredão, disse que ainda não foi definido novo candidato vice-prefeito, que será do próprio PMDB que fará agora uma chapa pura. Paredão apenas adiantou que “poderá ser uma mulher, vamos nos reunir para definir”, finalizou.
Por Marcelo Paiva