Logo

Márcio Reinaldo lidera mais uma pesquisa de intenção de voto

O deputado federal Márcio Reinaldo (PP) mantém liderança em mais uma pesquisa realizada em Sete Lagoas. Pesquisa encomendada pelo Estado de Minas ao Instituto MDA mostra que o parlamentar lidera com folga, contando com 52% das intenções de voto na cidade. Em seguida vem o ex-prefeito Múcio Reis (PMDB), com 12,4% da preferência; Emílio Vasconcelos (PSB), com 8,2%; e Caio Valace (PPS), com 5,4%. De acordo com o levantamento, 7,4% dos entrevistados estão dispostos a anular o voto ou votar em branco e 14,6% estão indecisos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Apoiado pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o candidato Márcio Reinaldo tenta comandar pela primeira vez o município e aparece 39,6 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Múcio Reis, que governou a cidade entre 1993 e 1996. Na pesquisa espontânea, sem indicação aos entrevistados de quem são os candidatos, Márcio Reinaldo também está na frente, com 37,6%, seguido de Múcio Reis, com 8,2%. Caio Valace, que tem o partido do atual prefeito, Mário Márcio Campolina (PSDB), em sua chapa, tem 4%, e Emílio Vasconcelos 5,2%. Nessa condição, 35,4% dos eleitores se colocaram como indecisos.

A cristalização do voto também favorece Márcio Reinaldo. Segundo o levantamento, 67,3% dos eleitores dele não pretendem mudar de ideia até o dia da eleição, enquanto 32,7% admitem mudar o voto. Dos que afirmam escolher Múcio Reis, 56,5% colocam a decisão como definitiva, mas 43,5% afirmaram que podem modificar o voto. O deputado federal do PP também é o que tem menor índice de rejeição: 15,6% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 35,6% dizem o mesmo em relação a Múcio Reis.

No levantamento de possibilidades de voto, 32,4% colocam Márcio Reinaldo como o único nome em que votariam e 45,2% como alguém em quem poderiam votar. Múcio Reis é o único para apenas 7% e um possível nome para 38,4%.

O desempenho positivo de Márcio Reinaldo é atribuído à sua atuação parlamentar. Os eleitores o apontaram como alguém que trouxe recursos para a cidade, que vem de uma situação de insatisfação em relação à atual administração. O governo do prefeito Mário Márcio Campolina, o Maroca, é considerado péssimo por 47,6% dos entrevistados e ruim por 11%. Somente 1,4% dos eleitores consideraram o desempenho do tucano ótimo e 10,6% disseram ser boa a atuação dele. Maroca poderia, mas decidiu não tentar a reeleição.

Márcio Reinaldo é conhecido por 94% dos entrevistados e Múcio Reis por 82,2%. O primeiro colocado na pesquisa tem a maior parte dos seus eleitores no público masculino (54,9%). As mulheres que votam nele somam 49,2%. O deputado só não supera os 50% de votos entre eleitores que têm entre 35 e 44 anos, vencendo em todas as faixas. Ele lidera com folga em todas as faixas de renda familiar e níveis de escolaridade pesquisados.

Da Redação com EM.COM.BR



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks