A poucas horas de conhecermos o novo prefeito, que estará à frente da cidade nos próximos quatro anos os concorrentes ao cargo se dizem otimistas quanto a votação. Com estratégias parecidas ao longo da campanha nos últimos meses os quatro candidatos estão tranquilos com relação ao trabalho realizado e todos se dizem otimistas para a vitória nas urnas, neste domingo, 7.
Concorrendo pela primeira vez ao cargo de chefe do executivo, Caio Valace, PPS, ficou satisfeito com o trabalho de convencimento dos eleitores. Para Valace os debates que ocorreram ao longo do processo foram elucidativos para que o povo escolhesse bem o novo prefeito. “Acredito muito nessas ferramentas democráticas. É o momento alto da campanha, poder apresentar nossos projetos e visão de um novo modelo administrativo para o eleitor”, acredita. Caio aproveita a oportunidade para agradecer a receptividade da população. “Principalmente a você eleitor, que esteve atento, ouviu nossas propostas, esteve aberto ao diálogo. Obrigado por nos ouvir”, finaliza.
O candidato do PSB, Emílio de Vasconcelos, já concorreu a cadeira de prefeito na última eleição. O socialista está confiante na vitória diante das manifestações de apoio que recebeu ao longo dos últimos meses. “A campanha foi absolutamente maravilhosa no contato direto com nossa gente. Sempre fui muito bem recebido e incentivado. Nossa expectativa é de grande confiança na vitória. O que sinto é um crescente entusiasmo da população com o nosso crescimento nesta reta final”, disse.
O deputado federal Márcio Reinaldo, PP, também concorre pela primeira vez a prefeitura da cidade. Político experiente com cinco mandatos como deputado federal, Márcio garante que a cidade não ficará órfã de verbas em Brasília com sua vinda para a cidade, se eleito. “Sete Lagoas não ficará órfã em Brasília por que lá fiz uma base de governo e de amizade que vai nos dar sustentação para viabilizar as verbas. Como político que representou o Brasil durante uma boa parte da vida, agora quero representar a minha cidade e levá-la ao lugar de destaque no cenário mineiro e colocá-la como uma das mais importantes do Brasil”, finaliza.
O ex-prefeito Múcio Reis concorrente do PMDB garante que ainda pode fazer muito pela cidade. Para Múcio a participação na campanha foi enriquecedora. “Minha expectativa é a melhor possível. Acredito que os sete-lagoanos reconhecem o bom trabalho realizado pela minha administração quando fui prefeito e sabem da importância de agora votar, para prefeito, em quem tem experiência e competência para fazer um bom governo e tirar a cidade do ponto em que chegou. Vamos levar Sete Lagoas rumo ao desenvolvimento e a justiça social”, promete.
Por Marcelo Paiva