Desde a reunião antes da eleição em 7 de outubro os vereadores de Sete Lagoas, não votam um projeto sequer. A reunião desta terça-feira (23) foi a terceira seguida em que não havia nenhum projeto na pauta de votação. Os trabalhos ficaram por conta de comunicações pessoais dos parlamentares e aprovação de requerimentos e moções.
Incomodado com a situação, o vereador reeleito, Euro Andrade usou seu espaço na tribuna para reivindicar da presidência da Câmara projetos que estariam parados na Casa. “Onde estão os projetos para votação, temos temas importantes para discutir e há três reuniões não são votados projetos”, questiona Dr. Euro.
O primeiro secretário, vereador Renato Gomes, respondeu a Dr. Euro relacionando alguns projetos do executivo que estão em tramitação na Casa e culpando a falta de votações ao não envio de matérias pelo prefeito Maroca. “O chefe do executivo precisa enviar os projetos para que sejam discutidos pelos vereadores”, disse o presidente, Toninho Rogério.
Dos treze vereadores não estiveram presentes e nem justificaram falta os vereadores Dalton Andrade, Marcelo Cooperselta e João Pena.
Por Marcelo Paiva