O prefeito eleito Marcio Reinaldo esteve reunido com seus secretários e equipe de trabalho na manhã deste sábado (29) com o objetivo de já definir as prioridades de cada pasta. No encontro, Marcio falou dos principais objetivos e atividades após a posse no dia 1º de janeiro e agradeceu a equipe que aceitou o desafio de trabalhar em sua administração. “Quero agradecer a cada um por aceitar esse desafio. Espero que tenhamos êxito”. Reinaldo reafirmou que a tarefa não será fácil. “São nomes que se impõe. Quero ver todos mostrando serviço. Quem não tiver condições de acompanhar será trocado. Mas espero que isso aconteça pouco”, observou.
Dentre as prioridades da administração Marcio citou o desenvolvimento da cidade para o turismo. “Quero já olhar esse edital para o teleférico na Serra. O turismo talvez seja a área mais relevante pela frente”. O prefeito eleito comunicou também mudanças; sua irmã, Vânia Maria Dias Moreira e Silva será sua secretária particular, e Beto Andrade passa a ser o chefe de gabinete. Diferente do anunciado no dia 21 de dezembro, a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano ficará a cargo do Tenente Coronel PM Silvio Augusto de Carvalho.
De acordo com Reinaldo, apesar dos problemas financeiros que a cidade enfrenta Sete Lagoas terá carnaval em 2013. “Vamos fazer o Carnaval em Sete Lagoas. Mesmo que seja mais simples. A população quer o Carnaval”, completou.
Outra notícia dada foi a liberação de cerca de R$ 5 milhões para a pavimentação asfáltica da cidade. O anúncio foi comemorado pelo futuro secretário de Obras, Arnaldo Nogueira.
Marcio se mostrou preocupado com relação a informatização dos sistemas da prefeitura. Segundo ele, os sistemas estão desatualizados, o que vai dificultar bastante no processo de transição. “Como receberei as contas do município? Tem empresas que recebem quase R$ 1 milhão por mês e não mostram serviço na informática. Já estou trazendo uma pessoa para resolver essa situação. Todos os secretários devem exigir esse funcionamento e informatização”.
Outra boa notícia é a continuidade do Plano de Regularização Fundiária. Porém, Marcio Reinaldo não deixará as ações de regularização junto à secretaria de Administração, como era feito anteriormente. “Quem sabe após o estudo passamos a demanda para a Cohasa. São mais de 12 mil propriedades sem regularização”, lamentou Reinaldo.
Para a secretaria de Esportes, uma atenção especial deve ser dada para a recuperação das quadras da cidade, além do projeto em parceria com a SADA para construção do novo ginásio poliesportivo. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Joaquim Matoso, terá pela frente o desafio de acompanhar de perto as ações das indústrias e siderúrgicas poluidoras da cidade. Segundo Marcio Reinaldo essa questão precisa ser resolvida com urgência.
A reunião serviu para estreitar laços e deixar a equipe mais alinhada e uniforme. Marcio Reinaldo disse ainda que na secretaria de Fazenda a necessidade é fazer com que o município volte a tributar, afinal “não podemos esperar apenas verbas de fora”, completou.
A cerimônia de posse do prefeito eleito e dos 17 vereadores acontece no dia 1º de janeiro, às 10h, no auditório do Unifemm.
por Juliana Nunes