O prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo, é o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas, AMAV, pelos próximos dois anos. A eleição aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 22, na sede da entidade na Av. Norte Sul no bairro Belo Vale e contou com 16 prefeitos dos 21 municípios que compõem a AMAV. Os deputados Federal, Eduardo Azeredo, e Estadual, Duílio de Castro também prestigiaram a eleição.
Desde quando foi eleito prefeito de Sete Lagoas Marcio já dizia que trabalhava para alcançar a presidência da AMAV. Para o novo presidente a “Associação é uma com a participação de Sete Lagoas e outra sem Sete Lagoas. Eu creio que as ideias e oportunidades que a cidade possa ter poderão ser transferidas, momentaneamente, para a AMAV a fim de que os municípios, por menores que sejam, tenham as oportunidades necessárias para se ajustarem para uma nova fase”, disse depois de eleito.
Por causa do prestígio que tem junto aos governos Estadual e Federal os prefeitos que elegeram Marcio Reinaldo para o comando da AMAV estão esperançosos e ansiosos por dias melhores. O prefeito de Inhaúma, Max Oliveira, Zula, acredita que, com a bagagem e influência de Marcio junto ao governo a associação tem tudo para desenvolver um bom papel. “Estamos esperançosos que a AMAV se desenvolva mais e realize o sonho de todos os prefeitos. Que é prestar um serviço através de parcerias entre os prefeitos e municípios. Com Marcio tenho certeza que os recursos serão melhores gerenciados e aproveitados como máquinas, pessoal, e influência política”, afirmou.
Com o objetivo de corresponder a altura a expectativa dos prefeitos da associação Marcio Reinaldo defende que “vai depender das oportunidades que os governos puderem disponibilizar para os municípios. As oportunidades factíveis nós ficaremos com a informação, não só para Sete Lagoas, mas também para AMAV. Creio que isso poderá fazer com que cada município tenha oportunidade que, às vezes, não teriam se Sete Lagoas estivesse distante,” finalizou.
Junto com Marcio Reinaldo na direção da AMAV está o prefeito de Fortuna de Minas, João Evangelista Abreu, como primeiro secretário, e o prefeito de Capim Branco, Romar Gonçalves como segundo secretário.
Os municípios que compõem a AMAV, além de Sete Lagoas são: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Prudente de Morais, Santana de Pirapama, Santana do riacho e Taquaraçu de Minas.
Por Marcelo Paiva