Depois da retirada de alguns camelôs do Centro da cidade vereadores buscam alternativas para que comerciantes não fiquem sem trabalhar. Até que o novo shopping popular da cidade fique pronto, um novo ponto está sendo estudado pelos parlamentares.
Uma possibilidade levantada pelos vereadores Dr. Euro e Douglas Melo foi alocar os ambulantes no espaço onde hoje está o arquivo central da prefeitura, próximo ao Mercadão. “A área é nos fundos do Mercadão e alguns seriam colocados lá até que se resolva a situação”, justifica Douglas.
O vereador Dalton Andrade ponderou que “o arquivo central da prefeitura precisa ser manipulado com cuidado. A questão precisa ser melhor estudada”, ressaltou. Uma questão que dificultaria a instalação dos ambulantes no local, ainda segundo Douglas Melo, é que a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Vasconcelos, já teria dito que no local não há a possibilidade dessa intervenção.
“Precisamos resolver essa situação agora, instalar os ambulantes, e depois vamos para uma questão mais ampla até que um local adequado, o shopping popular, fique pronto”, finaliza Douglas Melo. As negociações continuam para que os comerciantes tenham onde trabalhar novamente.
Por Marcelo Paiva