Na chamada “linha de frente” com atuação direta junto a população ouvindo questionamentos e sendo cobrados por soluções dos problemas, alguns vereadores estão queixando de distanciamento com o poder executivo. O assunto foi abordado pelos parlamentares Douglas Melo e Marcelo Cooperselta na reunião dessa terça-feira, 2.
O problema, de acordo com o novato Douglas Melo, é que “às vezes não sabemos o que responder sobre uma ou outra situação porque é responsabilidade do Executivo. Por isso somos cobrados e pedimos uma aproximação”, pediu.
No embalo Marcelo Cooperselta afirmou que esse é o papel do vereador, “ouvir o povo. Fizemos pedidos de providência, ante projetos, projetos maravilhosos, mas às vezes não andam. Peço até o Milton (Saraiva líder de governo) que leve esse pedido de colocar alguém na prefeitura que possa dar um direcionamento aos pedidos e dar uma resposta se foi atendido, se não foi, pra gente dar uma resposta para o povo”, sugeriu.
Sem perder a oportunidade Milton Saraiva adiantou que já está programada uma reunião entre prefeito, vereadores, secretários, presidente de autarquias para um estreitamento das relações. Saraiva disse ainda que “são com ações que se mudam as questões e não com reações”, filosofou.
Por Marcelo Paiva