É grande o descontentamento dos funcionários da saúde em Sete Lagoas. Tudo por que, desde o início da nova administração, os servidores não recebem mais o auxílio do vale-alimentação, importante complemento na renda.
O assunto tem sido amplamente debatido, especulava-se que um possível problema na Lei que regulamenta o benefício seria o motivo do corte. Na última terça-feira, 16, durante a reunião parlamentar o vereador Marcelo Cooperseltta, PMN, apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Marcio Reinaldo que se volte a pagar o vale-alimentação aos funcionários da saúde.
“Entreguei pessoalmente ao prefeito o pedido para que se cumpra a Lei que autoriza a concessão de vale-alimentação aos servidores dos grupos operacional, administrativo e técnico. Intervenho ainda, para que havendo algum erro ou ilegalidade no pagamento, que seja solucionado o quanto antes. Não é justo que os trabalhadores percam o benefício que tanto lutaram para conquistar.” Afirmou o parlamentar que, em seguida, protocolou o pedido anexado a um extenso abaixo assinado dos servidores.
Agora, o requerimento segue para a avaliação do executivo. O vereador Marcelo Cooperseltta garante que continuará a lutar em benefício dos servidores. “Tenho certeza que o Prefeito irá avaliar nosso pedido e fará o melhor pelo funcionalismo. A nossa responsabilidade é cobrar, mas a ação vem do executivo,” finalizou.
Da redação