Em busca de parcerias e recursos provenientes do Governo de Minas Gerais, o prefeito Marcio Reinaldo tem estreitado os laços com os secretários de Estado. Desde o início do ano, fez visitas a inúmeras pastas na Cidade Administrativa. Na última semana, o gestor esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Olavo Bilac Pinto Neto. Por causa do bom relacionamento construído com chefes de Estado e outras autoridades enquanto deputado federal, tem sido muito bem recebido.
O saneamento básico foi o principal assunto discutido com Bilac. O prefeito Marcio Reinaldo apresentou um quadro da situação do município, principalmente relacionado ao esgoto e abastecimento de água em comunidades distantes, como Lontra e Lontrinha, Silva Xavier, Quintas da Varginha, Estiva, além das inúmeras outras. “Gostaria que a Prefeitura providenciasse o levantamento das comunidades e suas populações para viabilizarmos recursos”, disse Bilac Pinto ao prefeito Marcio Reinaldo, deixando a pasta à disposição.
A viabilização de recursos para habitação também foi um dos assuntos em pauta. Desde que a prefeitura disponibilize a área, a pasta de Desenvolvimento Regional e Política Urbana tem condições de investir na construção de duas mil moradias. “Temos total interesse e vamos trabalhar nisso. Já vou solicitar à minha equipe os projetos necessários. Precisamos enfrentar e acabar com o déficit habitacional em Sete Lagoas”, ressaltou o prefeito.
Sempre com o objetivo de buscar verbas para promover as políticas urbanas municipais e o desenvolvimento local e regional, visando a qualidade de vida e a sustentabilidade do município, Marcio Reinaldo se encontrou nesta terça-feira, 7, na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.
Com informações de Ascom Prefeitura