O prefeito Marcio Reinaldo, o procurador do município, Helisson Paiva Rocha, e o auditor José Moreira fizeram, na segunda-feira, 6, visita de cortesia à Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Sete Lagoas. Eles foram recebidos pelo procurador-seccional Claudio Roberto Leal Rodrigues, pelo procurador Marcio José Erthal e pelo chefe de serviços da Procuradoria, Delanne Lavarine.
O gestor do Executivo sete-lagoano foi pessoalmente agradecer o empenho e a colaboração da Fazenda Nacional para que os débitos previdenciários do município, que superam os R$ 100 milhões, fosse negociados. “Caso não conseguíssemos fazer essa negociação, como vários outros municípios não conseguiram, a cidade ia parar em poucos meses, já que não teríamos as certidões necessárias para dar andamento a convênios e repasses”, ressaltou o prefeito.
Claudio Leal destacou a coragem que a atual administração teve para enfrentar a situação. “Esse problema vinha se arrastando há anos e nada ainda havia sido feito. Essa era a hora do município se desvencilhar do seu passado e seguir em frente”, destacou o procurador, colocando-se à disposição para resolver possíveis problemas que porventura ainda possam aparecer.
O procurador do município destacou a reunião como extremamente positiva. Helisson Paiva levou outros dois assuntos para serem resolvidos em conjunto pela Procuradoria e pela Prefeitura de Sete Lagoas. “A intenção nossa é resolver qualquer aresta que tenha ficado”, afirmou.
Com informações de Ascom Prefeitura