Repercutiu na reunião parlamentar a tentativa de incêndio em um ônibus da empresa Turi na manhã dessa terça-feira, 14 (veja AQUI). O episódio ganhou a atenção dos vereadores ainda mais porque o comandante do 25°Batalhão de Sete Lagoas, Ten.Cel Machado disse que a violência na cidade está sob controle e que não é necessário um aumento no efetivo (relembre AQUI).
O primeiro a tocar no assunto foi Milton Martins que perguntou “aonde nós vamos parar? Já tem toque de recolher no Nova Cidade e agora isso”. Douglas Melo foi mais longe e afirmou que o ato foi para os bandidos marcarem território. Para o vereador isso ficou claro porque nada foi roubado no coletivo.
“De dez vezes que vim aqui (na Tribuna), seis ou sete foi para falar sobre a questão da violência na cidade. Não vamos poupar ao Governo, Sete Lagoas não tem policiamento e a culpa não é da PM daqui. É do Estado que não manda efetivo. Hoje (terça) tivemos a prova clara do caos que vive a cidade, isso foi para marcar território, ainda mais porque não levaram nada. O Cel disse que o policiamento está sob controle na cidade, hoje tivemos a prova de quem manda na cidade hoje”, desabafou o vereador.
Outros parlamentares também falaram sobre a tentativa de incêndio e todos concordam que providências precisam ser tomadas para frear a escalada de violência na cidade. Em 2013 o município já registrou mais de 30 homicídios e por isso figura na lista dos mais violentos em 2013 no Estado.
Por Marcelo Paiva