Após a reunião parlamentar dessa terça-feria, 25, os vereadores, como acertado depois de manifestação, receberam e abriram espaço para representantes dos grupos que organizam os protestos que acontecem na cidade (veja AQUI). Por aproximadamente duas horas os líderes dos manifestos falaram sobre suas reivindicações.
Uma das principais bandeiras defendidas é a de um transporte público de melhor qualidade, com mais segurança e conforto para os usuários. No final do encontro, já por volta das 22h, ficou definida uma comissão de vereadores que vai articular um encontro do prefeito com as lideranças dos protestos.
Os vereadores Renato Gomes, Marcelo Coperseltta e padre Décio compõem a comissão que vai negociar com Marcio Reinaldo. Enquanto o prefeito não ouve as proposições mais dois protestos estão marcados para esta semana.
Um nesta quarta-feira, 26, com concentração na Praça Tiradentes, a partir das 17h, vai reivindicar saúde, emprego, moradia e escolas de qualidade. E uma segunda manifestação está sendo acertada para a sexta-feira, 28, também na Praça Tiradentes.
por Marcelo Paiva