Com o apoio de cinco partidos, além de lideranças locais como os prefeitos de Sete Lagoas Duílio de Castro (PSB) e de Araçaí Márcio Kalu (União Brasil), dentre outras autoridades, foi anunciada a pré-candidatura de Lawrence Trombini à Prefeitura de Cordisburgo, realizada na tarde desse sábado (29). Renovação foi a palavra que mais ecoou neste encontro político.
O salão de eventos que fica ao lado da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus estava lotado. Este é o terceiro pleito consecutivo de Trombini para o executivo da cidade – nas duas oportunidades, em 2016 e 2020, ele ficou em segundo lugar nas eleições – e seus correligionários apontavam a quantidade de apoio recolhida para esta nova proposta. E é o que se notava no evento: muitas figuras comentavam que a pré-candidatura era a oportunidade de quebrar a escrita de 20 anos consecutivos do mesmo grupo político na administração de Cordisburgo.
Para Lawrence, a sua pré-candidatura pretende “dar voz” ao povo da cidade: “A partir desse momento, estamos dando o pontapé inicial, mesmo que seja uma pré-campanha, mas nós estamos colocando no caminho as nossas propostas, os nossos apoios e ouvindo a população e suas demandas. Calaram a voz do nosso povo, e eu não vou deixar mais”, comenta o pré-candidato.
“É o sonho que as pessoas querem: uma política de um jeito diferente. E está todo mundo apostando nisso, que mudança é primordial para o desenvolvimento de Cordisburgo, que venha melhorias para o nosso município e que a gente acredita que Lawrence Trombini é o pré-candidato que há possibilidade e tem condições de fazer isso”, aponta o vereador Fausto de Souza (PRD), presente no evento.
MDB (onde Lawrence está filiado), PP, PRD, PSB e Avante estão compondo a base de apoio à pré-candidatura. Além de Trombini, os postulantes à Câmara Municipal de Cordisburgo pelas legendas também estiveram presentes.
Apoios regionais
Mostrando força local e regional, Lawrence recebeu apoio de deputados federais e estaduais (como Duarte Bechir, do PSD), dos vereadores por Sete Lagoas Carol Canabrava (Avante) e Janderson Avelar (MDB), que esteve presente. Na esfera executiva, o pré-candidato conseguiu trazer os prefeitos de Araçaí Márcio Kalu e de Sete Lagoas Duílio de Castro. Trombini, aliás, esteve na administração setelagoana, quando se desincompatibilizou para ser postulante às eleições deste ano.
Nos discursos, os correligionários ressaltavam a experiência do postulante em suas articulações em Brasília e a necessidade de Cordisburgo em avançar no desenvolvimento social – foco que Lawrence disse em discurso: “A cidade não possui lazer para crianças e idosos. A nossa zona rural está abandonada”.