O xadrez das negociações políticas para as candidaturas às eleições municipais deste ano guardou um movimento chave: o grupo político de apoio ao prefeito Duílio de Castro (PSB) decidiu apoiar a pre-candidatura de Douglas Melo (PSD) ao executivo municipal.
A reunião que selou a decisão aconteceu nessa segunda-feira (29). Os líderes da base, formada por PP, PSB, PDT, MDB, Solidariedade, PMN, e a federação PSOL – Rede Sustentabilidade escolheram o nome do deputado estadual com apenas um voto contrário. Por agora, o grupo está buscando decidir quem será o candidato a vice-prefeito.
Desistência de Duílio de Castro
A escolha de Douglas Melo surge logo após a retirada da pré-candidatura de Duílio de Castro para a reeleição. O atual chefe do executivo municipal comunicou, na sexta-feira passada (26), que em caso de concorrer ao pleito, sua posse seria inviabilizado, de acordo com juristas ouvidos por ele e sua equipe. Duílio apontou que é pré-candidato a deputado federal para o pleito de 2026.
De acordo com fontes ouvidas pelo SeteLagoas.com.br, o nome de Douglas já era ventilado dentro do grupo político. No sábado (27), presentes à convenção partidária do PDT, legenda da base aliada, já acreditavam que seria ele o escolhido.
No próximo sábado (3) os seis partidos restantes farão sua convenção partidária conjunta no Ginásio Coberto. O PSD, legenda de Douglas Melo, também fará sua convenção neste dia, porém na antiga sede da Caixa Econômica Federal, na Rua Dr. Avelar.