Até o fim desta sexta-feira (2), o pré-candidato a prefeito Júnior Sousa (PRD) terá definido o seu vice para compor a chapa às eleições municipais deste ano. O provável nome será Edmundo Diniz, do MDB – partido este que pertence a base aliada ao prefeito Duílio de Castro (PSB).
Porém, com fontes ouvidas pelo SeteLagoas.com.br, tudo pode mudar.
Desde a escolha do deputado estadual Douglas Melo (PSD) para representar o grupo político de Duílio no pleito deste ano, corria por fora o nome de Edmundo Diniz a compor esta chapa – mas, nesta sexta-feira (2) ficou praticamente decidido que será Dr. Euro de Andrade (Rede), atual vice-prefeito municipal. Enquanto a escolha não vinha, o nome do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico também era ventilado na chapa do vereador.
Uma imagem que corre as redes sociais é de uma reunião entre Edmundo e Júnior Sousa, acontecida em um restaurante às margens da BR 040. No vídeo, o ex-secretário está acompanho do vereador e do ex-edil Marcelo Cooperseltta (PMN), de Rafael Souza, secretário municipal de Cultura, e uma assessora.
A reportagem procurou Edmundo Diniz, que disse que hoje haveria a definição em uma reunião, e que a decisão pertence ao partido. Já Júnior Sousa apontou que o provável vice-prefeito será informado na convenção partidária do PRD, a ser realizada nesta segunda-feira (5) no bairro Boa Vista.
MDB e as voltas
A legenda de Edmundo Diniz esteve nos últimos dias envolvidos em polêmica: na sexta-feira (26), ficou conhecido que o diretório local do MDB, que era uma comissão provisória, foi trocado a mando do diretório estadual, fato que motivou uma ação liminar pelo grupo do ex-secretário. A vitória na justiça veio dias depois, nessa quarta (31), quando Edmundo assumiu a presidência.
A convenção partidária da legenda acontece neste sábado (3) às 9h no Ginásio Coberto.