A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recusou os pedidos de Geraldo Custódio Silva Júnior, o Juninho, para retornar a cadeira de prefeito de Inhaúma, confirmando sua cassação. Ele já havia perdido no Supremo Tribunal Federal.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Juninho lamenta a decisão da Justiça e critica o atual chefe do executivo, Rodrigo Carvalho Gomes, o Rodrigo Serralheiro.
Ver essa foto no Instagram
Os magistrados da 5ª Câmara Cível analisaram o pedido de anulação do processo de cassação via mandado de segurança impetrado pela defesa de Juninho. O ex-prefeito alegava que o então presidente da Câmara, Rodrigo Serralheiro, não podia votar na sessão que culminou com sua cassação do cargo pois ele seria parte interessada (Inhaúma não possuía vice-prefeito por conta de seu falecimento).
Apesar da alegação, os desembargadores não acolheram o pedido.
Briga na justiça
Desde a cassação de Juninho, o ex-prefeito buscou as vias judiciais para se manter no cargo – entre vitórias e derrotas. Cassado em 6 de novembro de 2023, duas semanas após através de mandado de segurança conseguiu retornar à prefeitura
Porém, em abril deste ano, Juninho sofreu um revés no Supremo Tribunal Federal (STF), após decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso em sustar o mandado que lhe mantinha no cargo
Juninho estava em seu primeiro mandato como prefeito de Inhaúma.