O vereador Pastor Alcides apresentou requerimento durante a reunião da Câmara desta terça-feira, 12, para que um representante do executivo compareça a casa legislativa para prestar esclarecimentos sobre a atual empresa responsável pela coleta de lixo, a Vina Equipamentos e Construções Ltda.
No requerimento o vereador pede explicações sobre a atuação da empresa na cidade bem como do processo licitatório correspondente a área. A licitação de contratação continua sem aprovação do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) que suspendeu o primeiro certame que seria aberto no primeiro semestre de 2013.
O setor de licitações da prefeitura informou que para aprovação do processo licitatório o TCE pediu informações mais detalhadas como a metragem das ruas que recebem a coleta de lixo, a quantidade e o quadro de horários de coleta, informações mais abrangentes do que as que continham no projeto básico pedido inicialmente pelo tribunal.
A Vina vem atuando na cidade por meio de contrato celebrado em caráter emergencial, renovado sob a alegação de estado de emergência, após a suspensão do processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, veja AQUI. A prefeitura tem até novembro para solucionar a questão.
Por Nayara Souza.