Douglas Melo (PSD) confirma a dianteira na disputa para a Prefeitura de Sete Lagoas tanto na pesquisa estimulada, quanto na espontânea. É o que aponta a pesquisa do Instituto DOXA, contratada pelo SeteLagoas.com.br e divulgada nesta sexta-feira (13). Além disso, a enquete ouviu as intenções de voto de chapa completa e apoios.
Espontânea
Na pesquisa estimulada realizado pela DOXA, Douglas tem 49% das intenções de voto; na espontânea, o candidato da chapa “Unidos por Sete Lagoas” mantém a ponta, seguido por Júnior Sousa (PRD) e Juninho Sinonô (Novo). A curiosidade é que eleitores apontaram voto em Duílio de Castro (PSB), atual prefeito e que não pode concorrer às eleições.
Na chapa completa, onde os candidatos a vice-prefeito também são apresentados, Douglas Melo e Dr. Euro Andrade (Rede) chegam a quase 50% das intenções de voto
Entre as possibilidades de voto, os entrevistados demonstraram não conhecer as candidaturas de Juninho Sinonô e Jamilton Pereira (PT) – este tendo a maior rejeição a voto.
Apoios na eleição
Para o eleitorado de Sete Lagoas, de acordo com a DOXA, o apoio do atual chefe do executivo, Duílio de Castro, conta na decisão ao voto. Foram consultados também outros líderes, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o atual Luís Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito Márcio Reinaldo.
Na mesma esteira, Duílio tem a admiração de boa parte do eleitorado, que se fragmenta em vários outros políticos e personalidades.
Preferência e rejeição a partidos políticos
A pesquisa do instituto ouviu também dos eleitores em quais partidos que eles demonstram afinidade. O PT é o mais lembrado – e também o mais rejeitado. O PL, legenda que nos últimos anos se apontou a direita, foi citado.
Dados
O Instituto DOXA ouviu 1000 eleitores entre os dias 10 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MG-05588/2024