Na noite dessa sexta-feira (13), as entidades de classe ACI, CDL, Sindcomércio, Associação Médica e Ascon7 realizaram um debate para que os candidatos à Prefeitura de Sete Lagoas apresentassem suas propostas aos seus diretores e associados. O evento ocorreu no auditório da ACI.
Foto: Reprodução InternetEstiveram presentes os candidatos Dr. Jamiltom Santos (PT), Juninho Sinonô (Novo) e Júnior Souza (PRD). O candidato Douglas Melo (PSD) não compareceu devido a compromissos previamente agendados, conforme informado por sua assessoria.
O evento ganhou destaque nas redes sociais após a divulgação de uma foto mostrando uma cadeira vazia com cartazes atacando o candidato Douglas Melo.
Diante da situação, as entidades que organizaram o evento emitiram uma nota de repúdio, esclarecendo que o ato indevido foi realizado por apoiadores do candidato Júnior Souza. Após o término do evento, esses apoiadores teriam alterado o cenário do debate ao fixar cartazes ofensivos contra pessoa Douglas Melo que não teria comparecido ao evento. A foto chegou ser veiculada nas redes sociais do candidato Júnior Sousa, que apagou a postagem do perfil “@juniorsousainforma” após a grande repercussão do fato.
Confira a nota na íntegra.
“Nota de Repúdio
Foto: Redes SociaisAs entidades de classe ACI, CDL, Sindcomércio, Associação Médica e Ascon7 se uniram para promover um programa de entrevistas com os candidatos a prefeito de Sete Lagoas. Fortalecer a democracia e fazer com que as propostas chegassem até a população foram algumas das motivações para a união de esforços.
Diretores das entidades, associados e a população, com transmissão pela internet, puderam acompanhar o programa, nessa sexta-feira (13). O evento foi realizado no auditório da ACI.
Depois de encerrada a transmissão, assessores do candidato Júnior Sousa aproveitaram o espaço para promover uma foto que atacou o candidato Douglas Melo, que, por motivo de agenda, não pôde comparecer.
As entidades vêm a público informar que não compactuam com a atitude e que repudiam, com veemência, qualquer ato que possa ir contra ao ambiente democrático e produtivo de apresentação de propostas para a população conhecer os postulantes ao cargo de prefeito. Lamentamos a conduta adotada e esperamos uma retratação do candidato Júnior Sousa.
Manifestações democráticas contrárias às propostas de um ou outro candidato fazem parte do contexto. O uso do espaço de uma entidade representativa de quase 90 anos de trabalho pelo desenvolvimento regional para atacar adversário político não será aceito, em hipótese alguma.
Att: Entidades promotoras do programa.”
Da Redação