Sete Lagoas foi a cidade campeã em denúncias feitas através do aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, nas eleições deste ano. A cidade teve mais de 1.500 registros de irregularidades.
Em toda Minas Gerais foram mais de 13.394 denúncias, ficando em segundo lugar geral dos estados (São Paulo teve 16.464 registros). A maior parte das denúncias foram feitas para candidaturas de vereador, seguidas de prefeito e coligações.
A maior parte das denúncias no estado foram de irregularidades em banners, cartazes e faixas. A maior parte das denúncias já tiveram seguimento na Justiça, enquanto a metade já foram encerradas.
O número de denúncias em Sete Lagoas foi recorde em todo o estado: 1.530, bem à frente da capital Belo Horizonte (955) e cidades da região metropolitana e do interior. Da região, a segunda cidade com mais denúncias é Pedro Leopoldo, com 107 casos.
Veja a lista com as 20 cidades com mais denúncias:
Pardal
O aplicativo da Justiça Eleitoral visa auxiliar os eleitores acerca de irregularidades durante o pleito, estando disponível nas lojas de apps do Google e Apple. Neste ano, a novidade é que ilegalidades cometidas apenas no âmbito digital puderam ser denunciados.