Em mais um passo para a transição de governo em Sete Lagoas, o prefeito Duílio de Castro (PSB) sancionou o Decreto nº 7.373, que oficializa a formação da equipe responsável por coordenar esse processo. A medida, publicada no dia 22 de outubro, visa garantir uma transição de poderes transparente e organizada para a nova administração, que terá à frente o prefeito eleito Douglas Melo (PSD).
A comissão de transição será composta por membros da gestão atual e representantes do prefeito eleito, contando com a coordenação de Helisson Paiva Rocha, indicado pela atual administração, e Fabiana Abreu da Silva, designada pelo novo prefeito.
A equipe terá como responsabilidade principal a elaboração de um relatório detalhado sobre a situação financeira do município, incluindo informações sobre dívidas, contratos em vigor e a situação dos servidores públicos. Além disso, a comissão também irá mapear projetos de lei em tramitação e as transferências financeiras esperadas dos governos federal e estadual.
Para garantir o sucesso desse trabalho, todas as secretarias e órgãos municipais estão obrigados a colaborar com a equipe de transição, fornecendo todas as informações solicitadas. As reuniões da comissão serão devidamente documentadas em atas, assegurando a transparência de todo o processo.
Confira os membros da Comissão
Representantes do Município:
- Helisson Paiva Rocha – Coordenador;
- Magno Abreu Machado;
- Rafael Olavo de Carvalho;
- Antônio Garcia Maciel;
- Itamar Cotta Pimentel;
- Wagner Augusto de Oliveira;
- Alber Alípio Ribeiro;
- Robson Dias Machado Júnior;
- Edmundo Diniz Alves.
Representantes do prefeito eleito:
- Fabiana Abreu da Silva – Coordenador;
- José Valadares Bahia;
- Dalvan Freitas Dias;
- Fabrício Augusto Carvalho do Nascimento;
- Alexandrina Maria Rodrigues Guimarães Souza;
- Jean Carlos dos Santos Barrado.