A Câmara Municipal de Sete Lagoas (CMSL) deu início ao processo de contratação de uma empresa especializada para a construção de um novo estacionamento e almoxarifado, com investimento de R$ 772.138,34. A obra visa atender à crescente demanda por vagas de estacionamento e ao armazenamento de materiais, especialmente com a ampliação do número de vereadores – de 17 para 19 – que ocorrerá em janeiro de 2025.
Atualmente, o estacionamento da Câmara tem capacidade limitada, abrigando apenas os veículos oficiais dos 17 vereadores. Essa situação tem causado dificuldades para funcionários, visitantes e, principalmente, para a população, que depende dos serviços prestados pela Casa Legislativa. A situação se tornará ainda mais crítica após o aumento do número de vereadores para 19, conforme a Emenda à Lei Orgânica do Município nº 49, promulgada em 3 de outubro de 2023.
Além do aumento no número de vereadores, a necessidade de alocação de mais mesas, cadeiras e suprimentos para os novos gabinetes também ocuparão o espaço existente. As salas que atualmente guardam esses materiais serão adaptadas para os novos gabinetes.
De acordo com o gerente de Material e Patrimônio, Darlan Eduardo de Souza Lima, para encontrar uma solução, a Câmara decidiu utilizar um terreno adjacente à sua sede para a construção do novo estacionamento e almoxarifado, garantindo assim uma melhor infraestrutura para atender as demandas crescentes.
“A construção do novo estacionamento e almoxarifado é uma medida crucial para garantir a funcionalidade e o atendimento às necessidades da Câmara Municipal de Sete Lagoas. A iniciativa demonstra o compromisso da Casa Legislativa com a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população”, considera Darlan Eduardo.
O edital na íntegra pode ser acessado clicando-se neste link.
Detalhes do processo licitatório
A disputa para a contratação da empresa ocorrerá no dia 1º de novembro de 2024, às 9h, data a qual será iniciada a disputa e também o prazo final para o envio das propostas. As mesmas devem ser emitidas por meio da Plataforma de Licitações Licitar Digital, disponível em www.licitardigital.com.br. Nesta mesma data, com a abertura da concorrência eletrônica, será conhecida a empresa vencedora.
Da Redação com CMSL