Foi aprovado pela Câmara de Sete Lagoas um projeto de lei que reconhece o Arte Brasil, plataforma cultural sem fins lucrativos que divulga artistas amadores e profissionais, como de relevante interesse para o patrimônio cultural imaterial do município. Agora, o texto segue para sanção do executivo municipal.
O projeto é de autoria do vereador Janderson Avelar (MDB). O Arte Brasil foi idealizado em 2002; sempre às últimas segundas-feiras de mês, das 20h às 21h30, a Casa da Cultura recebe apresentações de artistas das mais diversas verves. Mantido através de voluntários, a plataforma é totalmente colaborativa, sem apoio de financeiro externo.
A organização do evento destaca a felicidade no reconhecimento vindo do legislativo municipal: “Há 22 anos, o Arte Brasil oferece uma plataforma gratuita para artistas de Sete Lagoas e região mostrarem seu talento. Sustentado por voluntários, o projeto celebra a cultura local e busca garantir que futuras gerações tenham a mesma oportunidade. Sua existência, sem apoio financeiro, é um testemunho do poder da paixão pela arte. A jornada continua!”
Esse esforço contínuo é impulsionado pelo desejo de preservar e estender essa oportunidade para as próximas gerações, celebrando a cultura local e proporcionando um espaço inclusivo para expressão artística.