Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito eleito de Sete Lagoas Douglas Melo (PSD) anunciou que o secretariado que comporá a Prefeitura Municipal a partir de 2025 terá critérios técnicos. A definição dos nomes e das secretarias ainda aguarda negociações.
Douglas disse na última terça-feira (19) que as pastas terão “pessoas que tenham conhecimento da pasta e apresentem resultados para a população”, em um modelo que acredita que “seja o correto”.
Informo a população de Sete Lagoas que nosso secretariado a partir de 01 de janeiro será todo técnico. Cada secretaria terá a sua frente pessoas que tenham conhecimento da pasta e apresentem resultados para a população. Essa forma de gestão é a que acredito e é a mais eficiente.
— Douglas Melo (@depdouglasmelo) November 20, 2024
Até o momento, pouco se sabe quais são os nomes que farão a composição do executivo municipal no ano que vem. A transição de governo se iniciou em 22 de outubro através de decreto do prefeito Duílio de Castro (PSB) com uma comissão formada entre integrantes das duas equipes.
Diversas secretarias já entregaram relatórios mostrando a atual situação da máquina pública: as últimas reuniões realizadas para este fim foram na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária e na Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), na terça-feira (19).
A reportagem conversou com alguns membros da atual gestão da Prefeitura que ressaltaram uma ‘harmonia’ na transição, fato inédito em anos na cidade: “Douglas pegará a prefeitura tendo conhecimento total do que foi feito até então”, garantiu um dos funcionários.