Chegando à etapa final das apresentações das secretarias e seus diversos departamentos, a equipe de transição foi apresentada, na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, às principais ações, metas e desafios de dois importantes setores da Prefeitura: o Departamento de Licenciamento de Obras (DLO) e a Controladoria Geral do Município.
O coordenador de Ordenamento Urbano da Prefeitura, Jonas Felisberto, apresentou seu setor e abordou principalmente questões ligadas ao Programa Municipal de Regularização Fundiária, que somente na atual gestão entregou mais de cinco mil escrituras. “Uma demanda importante para a próxima gestão é a gestão de recursos do PPI Favela e do Novo PAC do Governo Federal”, apontou o coordenador.
Na sequência, foi a vez do controlador geral do Município, apresentar o setor, composto pela Controladoria, Corregedoria, Auditoria, Ouvidoria e Superintendência de Integridade Pública e Transparência. Dúvidas foram sanadas sobre a gestão da folha de ponto dos servidores, a relação do Município com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o Sistema e-Cidade, o tratamento de denúncias recebidas pela Corregedoria e pela Ouvidoria, a gestão dos contratos com fornecedores, entre outros temas.
De acordo com Fabrício Nascimento, atual diretor-presidente da Codesel e membro do grupo por parte do prefeito eleito Douglas Melo, as apresentações têm sido sucintas, embora detalhadas, já que cada Secretaria possui vários departamentos e ações. “Eu mesmo não tinha conhecimento de algumas ações de alguns setores. Por isso a importância dessas apresentações. De uma forma geral, a comissão está satisfeita. Em alguns dias apresentaremos uma análise mais criteriosa ao prefeito eleito Douglas Melo e, creio eu, também ao prefeito Duílio de Castro. Se surgirem dúvidas mais pontuais, poderemos ouvir os setores novamente para sanarmos tudo e seguir com os trabalhos no ano que vem”, comentou.
A última reunião da equipe de transição com os diversos setores da Prefeitura será na próxima terça-feira, 2 de dezembro, quando serão ouvidos o Núcleo de Licitações e Compras, a coordenação de Concursos Públicos e a Procuradoria Geral.
Da Redação com PMSL