Uma operação da Polícia Civil do estado de Goiás prendeu um segurança e um assessor do deputado federal Professor Alcides (PL-GO) nessa quinta-feira (12), acusados de invadirem a casa de um adolescente que teria um suposto relacionamento amoroso com o parlamentar.
Chamada de Operação Peneira, agentes da corporação goiana foram cumprir três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão na casa de investigados em Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, estas pessoas ligadas ao deputado invadiram a casa do menor, que o ameaçaram a entregar celulares e senhas.
“O referido crime hediondo teria por fim apagar vídeos, fotos e conversas armazenados nos aparelhos telefônicos, bem como salvos no iCloud, com o objetivo de ocultar relação íntima entre o adolescente e um parlamentar”, disse em nota a Polícia Civil.
A corporação não cita Professor Alcides, porém, o mesmo confirmou que um dos detidos é seu segurança e mora em sua residência em Aparecida de Goiânia. O parlamentar não se pronunciou até então sobre o caso.
Professor Alcides é deputado federal por duas legislaturas e foi candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2024. Indo para o segundo turno, perdeu para Leandro Vilela (MDB).
com informações de Congresso em Foco