O substituto de Douglas Melo (PSD) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais será o ex-presidente desta casa Adalclever Lopes (PSD), segundo suplente. O reserva imediato, Makoto Sekita, abriu mão da vaga por ter sido eleito prefeito em São Gotardo, no Alto Paranaíba.
Adalclever foi deputado estadual por quatro legislaturas, sendo eleito em 2015 presidente da Assembleia. Em 2018, ele foi candidato ao Governo de Minas, perdendo a eleição para Romeu Zema (Novo). Na atualidade, o político coordenou a campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) para a Prefeitura de Belo Horizonte e é considerado “braço direito” do ex-prefeito da capital Alexandre Kalil (Republicanos).
A vaga no Legislativo estadual foi aberta por conta da assunção de Douglas Melo à prefeitura de Sete Lagoas. No meio político, a volta de Adalclever era certa pois o primeiro suplente do PSD era Makoto Sekida, que também assumiu o executivo local em São Gotardo. Ele oficializou a desistência da Assembleia nessa quinta-feira (16).
Além de Adalclever, mais dois suplentes assumem os cargos vagos por políticos eleitos prefeitos: Carol Caram (Avante), que assume a vaga de Fábio Avelar (eleito em Nova Serrana); e Lincoln Drummond (PL), no lugar de Coronel Sandro (tomou posse em Governador Valadares).