No terceiro vídeo de uma série divulgada nas redes sociais, o prefeito de Inhaúma Max de Oliveira (Republicanos), o Zula, aborda a situação crítica encontrada no caixa municipal ao assumir o mandato este ano. Segundo ele, as contas devidas ao INSS, ao Instituto de Previdência Municipal de Inhaúma (IPREMI) e fornecedores ultrapassam R$ 40 milhões de reais, o que demandaria quatro mandatos para ser solucionada.
Como ele havia dito no programa Passando a Limpo, ele também afirma que já enfrentou dificuldades financeiras na Prefeitura em mandatos anteriores, mas não com dívidas com fornecedores segundo ele.
Ele também cita a pretensão de, quando começar a estiagem, firmar parcerias público-privadas para as obras emergenciais de recuperação da cidade com empresários e fazendeiros da região além de prefeituras vizinhas como Fortuna de Minas e Cachoeira da Prata.
Zula pede também união da classe política para resolução dos problemas: “Tem gente ainda preocupado com política, esqueçam isso”. “É momento de unir forças e levar as coisas a sério porque se não as coisas podem se complicar muito mais”, complementa.
Veja:
Ver essa foto no Instagram