Logo

Para coibir casos de violência na Câmara, presidente estuda instalação de catracas eletrônicas

O acesso as dependências da Câmara pode ser controlado, em breve, através de catracas eletrônicas. A novidade foi anunciada pelo presidente da Casa, Marcio Paulino (lulu), que garantiu esperar apenas uma confirmação para iniciar o processo. “Preciso de uma notícia que deve sair nos próximos dias”, informou. 

Lulu aguarda confirmação sobre novo prédio instalar catracas / Foto: Marcelo Paiva Lulu aguarda confirmação sobre novo prédio instalar catracas / Foto: Marcelo Paiva

Lulu avisou que já está de posse de orçamentos de empresas especializadas na instalação e operação dos equipamentos. A motivação para o controle estaria em casos de violência e ameaças que vem acontecendo na Câmara. 

Em um dos episódios, um cadeirante que frequentemente é visto na Câmara teria ameaçado e agredido um servidor. Com tom de voz elevado Marcio Paulino garantiu que “não vou permitir mais isso enquanto for presidente”. O vereador Pastor Alcides denunciou ainda que pertences já foram furtados em alguns gabinetes.

Antes de fazer o investimento o presidente da Câmara espera uma confirmação sobre o reinício das obras do novo prédio do legislativo que podem acontecer em janeiro do próximo ano. “Vai que eu faço isso (instale catracas) e saiam as obras do novo prédio”, ponderou Paulino.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks