Logo

Empresária pede ajuda a vereadores por apoio a questão do turismo

O abandono do Centro de Apoio ao Turista, CAT, e a falta de investimento no setor a poucos meses da Copa do Mundo motivaram a empresária Maria de Lourdes Pinto e usar a tribuna da Câmara para pedir ajuda aos vereadores. Lourdinha, como é mais conhecida, quer mais incentivo para o setor e um trabalho de conscientização sobre a importância dos pontos turísticos e capacitação para quem recebe o turista na cidade.

Lourdinha usou a tribuna para pedir ajuda dos vereadores / Foto: Divulgação CâmaraLourdinha usou a tribuna para pedir ajuda dos vereadores / Foto: Divulgação Câmara

Maria de Lourdes lembrou ainda que o turismo é uma das áreas que mais promove a inclusão social. "Em cidades turísticas, o artesanato é privilegiado e pessoas saem do mundo das drogas", destacou a empresária, que pediu apoio na recuperação do CAT e mais segurança e limpeza em nossos pontos turísticos.

Com a justificativa de que a empresa não conseguia se manter, o prefeito Marcio Reinaldo conseguiu recentemente a aprovação na Câmara de um projeto de extingui a Sete Lagoas Turismo, Lazer e Cultura S/A, Seltur. Com o fim das atividades da Seltur, o CAT passa a ser administrado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Turismo.

Com extinção da Seltur, CAT será administrado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Foto: DivulgaçãoCom extinção da Seltur, CAT será administrado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Foto: Divulgação

Em agosto passado, a secretária da pasta, Mônica Vasconcelos, afirmou que a transferência na administração do bem possibilitaria uma reestruturação do espaço, mas até agora nada foi feito. O prefeito Marcio Reinaldo definiu pela extinção da SELTUR depois de afirmar que a empresa não conseguia se sustentar e acarretava ônus a administração que tinha que bancar a onerosa folha de pagamento dos funcionários.

Os vereadores endossaram os pedidos da empresária e lembraram que a Seltur ainda não foi oficialmente extinta pela Prefeitura. "Não temos, na prática, uma instituição que realmente  apoie o setor", definiu Dalton Andrade.


Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks