Logo

Após lei sancionada postos de combustíveis terão que instalar câmeras de monitoramento

A Lei de Nº 8303, de 3 de dezembro, que dispões sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos postos de combustíveis no âmbito municipal, foi sancionada e divulgada nesta quinta-feira, 19, no Diário Eletrônico do Município.

A partir de agora os proprietários de postos de combustíveis terão que se equipar e instalar câmeras de monitoramento além de afixarem aviso informando a existência de câmeras no local. Os dispositivos deverão fornecer a captura e o armazenamento das imagens de áreas externas e internas dos postos de combustíveis.

Projeto de lei é do vereador Pastor Alcides / Foto: Marcelo PaivaProjeto de lei é do vereador Pastor Alcides / Foto: Marcelo Paiva

Por questão de segurança ou medo de novos atentados, alguns proprietários já dispõem dos equipamentos de segurança. Mesmo assim a proposta não foi vista com bons olhos pelo gerente do posto Canaan, Fábio Gomes de Abreu, que já foi vítima de assaltantes duas vezes este ano.

“Creio que isso (a instalação de câmeras) vai do dono do posto. Tinha que ter uma lei para instalarem câmeras nos semáforos com alguém fiscalizando, creio que a abrangência seria maior até para segurança das pessoas nas ruas. Mas nos postos é opção de cada um”, opina Fábio.

O projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Alcides A proposta objetiva à “preservação da segurança, à prevenção de furtos, roubos, atos de vandalismo, depredação, violência e outros que ponham em risco a segurança de clientes e funcionários de postos de combustíveis”.

Pastor Alcides justifica o projeto ressaltando que postos de combustíveis têm sido alvo constante de assaltos e outras formas de violência. “Sendo assim, por lidarem com material potencialmente perigoso, além de serem altamente vulneráveis à assaltos com arma de fogo, é que a estes estabelecimentos deve o poder público dar atenção especial”, explicou no projeto.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks