Vai para sanção do prefeito Douglas Melo (PSD) o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que define um limite máximo de peso das mochilas de alunos das redes municipal e privada de ensino de Sete Lagoas. O texto foi aprovado em última sessão plenária realizada nesta semana.

De acordo com o projeto, as mochilas não devem exceder a 10% do peso corporal do aluno; além disso, as instituições deverão fornecer armários individuais para os discentes, para facilitar o armazenamento do material escolar. As escolas devem, segundo o projeto, produzirem uma lista com “materiais escolares indispensáveis” para repassar aos pais e responsáveis para evitar o peso excessivo das mochilas.
O projeto de lei é da vereadora Sílvia Regina (Rede). Em sua justificativa, a edil aponta que “o carregamento diário de mochilas pesadas pode acarretar problemas na coluna vertebral, dores musculares e articulares, além de prejudicar o desenvolvimento físico das crianças e dos adolescentes”, o que seria motivo de preocupação por profissionais da saúde e educadores.
O texto segue para o executivo municipal.