O programa Passando a Limpo recebeu nesta sexta (28) o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Sete Lagoas, Cláudio Raposo. O chefe da pasta abordou os desafios e projetos dessa nova gestão.

O secretário é formado em Educação Física e pós-graduado em Gestão de Projetos. Cláudio Raposo é um nome que, segundo o prefeito Douglas Melo (PSD) veio da indicação de representantes do meio na cidade – sua escolha veio por conta do conhecimento da realidade desportiva local e bom relacionamento tanto com os praticantes e com o poder público.
Possui especialização em gestão de projetos, direção escolar e presidente fundador da Associação Juntos pela Vida. Com 30 anos de experiência no esporte, principalmente no Esporte Educacional, ele também atua como treinador esportivo, professor de academia e educador físico na UNIMED Sete Lagoas. Além disso, coordenou a Missão Internacional Paz e Bem, Brasil-Guiné Bissau, por 9 anos.
Cláudio Raposo começou destacando a organização e empenho de vários setores da prefeitura no pré-carnaval, evento que inclusive tem mais um encontro de foliões nesta sexta (28) no Beco do Repolho.
Entrando na pauta esportiva, o destaque foi para necessidade de se aproximar das associações e instituições que promovem o esporte local para estimular a regularização das mesmas. A partir disso, possibilidades se abrem, por exemplo, para captação de recursos via projetos de lei de incentivo como o Fundo Municipal do esporte.
Para Cláudio Raposo, artistas e promotores culturais de Sete Lagoas já possuem mais experiência no quesito de elaboração de projetos, captação financeira e apresentações. Por esse motivo, ele considera que a área esportiva tem muito a aprender com o setor cultural para que também se estruture de uma forma melhor.