Vai para sanção do prefeito Douglas Melo (PSD) um projeto de lei aprovado pela Câmara de Sete Lagoas que cria a divulgação de imagens de pessoas desaparecidas em locais que usam telas de projeção para filmes, shows e similares na cidade.

De autoria do vereador Thiago Santana (Republicanos), a exposição do informativo entre os trailers de filmes, e em shows, antes do início do evento e nos intervalos. Cada foto de um desaparecido terá 30 segundos de exibição. O texto contempla que as imagens devem ter os nomes e dados de identificação, bem como os contatos da Polícia Civil para informação sobre os desaparecidos.
As empresas responsáveis pela exibição dos materiais deverão entrar em contato com órgãos governamental e/ou da sociedade civil para obter as imagens para divulgação.
O edil Thiago Santana apontou, em sua justificativa, que “a divulgação das imagens das pessoas desaparecidas nas salas de cinema e demais lugares que utilizem telas de projeção de filmes, shows e similares, aliado ao engajamento nas redes sociais pode contribuir para mudar o desfecho de muitas destas histórias” de pessoas que estão desaparecidas.
O projeto agora segue para o poder executivo.