Nesta sexta-feira (11), o programa Passando a Limpo recebeu o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo (PSD) para compartilhar suas impressões sobre os primeiros 100 dias de sua gestão.

Na introdução do programa, Douglas Melo destacou que em seus mandatos como deputado estadual estava acostumado a percorrer várias cidades, o que lhe consumia várias horas de trabalho. Agora, pode dedicar-se integralmente à Sete Lagoas. Ele também aponta que, estando na prefeitura, consegue enxergar os problemas da cidade de forma mais ampla.
Douglas Melo reafirmou que seu estilo de política não envolve acusar opositores, e sim focar no que pode ser feito para atender as demandas da cidade. Ele considera que essa postura tem sido importante desde quando foi vereador, passando pelos três mandatos como deputado estadual.
Sua experiência de dez anos no poder legislativo estadual é colocada por ele como uma facilitadora no agendamento de pautas favoráveis à cidade junto ao Governo de Minas. Como exemplos, o prefeito cita o avançar dos projetos de entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a qual acredita estar operando dentro de dois meses, e do Hospital Regional,
previsto para finalização das obras em março de 2026 e possível funcionamento no primeiro ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Um assunto que tem chamado atenção não só dos setelagoanos, mas de todas as cidades do Vetor Norte da capital é o atual projeto de concessão que envolve a MG-424, “Estrada Velha”. Douglas Melo não afirma ser contra ou favorável à instalação dos pórticos de cobrança, mas prega que o momento é de se pensar com serenidade e projetar o que as obras do projeto podem trazer para a cidade. Além disso, pede que os usuários “façam as contas” do que já gastam trafegando pela rodovia e do que gastariam caso a mesma fosse duplicada.
Ainda na temática de estradas, Douglas Melo informou que há previsão de que o Governo de Minas abra licitação para a pavimentação da estrada que liga Sete Lagoas a Araçaí até maio deste ano.
Outra pauta debatida no programa foi a atração de eventos para Sete Lagoas, política adotada desde o pré-carnaval deste ano, passando pelo apoio a eventos esportivos, ao Dia do Trabalhador em 1º de maio próximo – com show principal de Di Paullo e Paulino -, Fenex em agosto e a volta da Exposete em setembro.
Além disso, foram tratadas a assinatura de contrato para realização de 90 cirurgias eletivas a mais por mês no Hospital Nossa Senhora das Graças, assinatura feita ontem (10) e os desafios na educação municipal.