Logo

Aumento nas tarifas do transporte coletivo será debatido em Audiência Pública

Foi aprovado na reunião parlamentar dessa terça-feira, 25, um requerimento de autoria do vereador Marcelo Cooperseltta, PMN, solicitando a realização de uma audiência pública para a discussão do último aumento das tarifas do transporte coletivo de Sete Lagoas, veja AQUI. Agora a presidência da Casa apresenta algumas datas disponíveis ao parlamentar que vai definir o melhor dia para o debate.

Audiência proposta por Marcelo Cooperseltta ainda não tem data para acontecer / Foto: Marcelo PaivaAudiência proposta por Marcelo Cooperseltta ainda não tem data para acontecer / Foto: Marcelo Paiva

A elaboração e apresentação do requerimento tiveram motivação em alguns manifestos contra o reajuste. Uma “Frente Popular de Luta pelo Transporte Público” foi criada e até protocolou na Câmara um documento com uma série de queixas sobre a prestação do serviço na cidade.

Um dos objetivos do vereador com a audiência é pedir que a empresa detentora da concessão do transporte coletivo, Turi, apresente cálculos que justifiquem o reajuste das passagens. Quando da divulgação do último aumento, o gerente da Turi, Roberto Samuel, explicou que o alto custo dos insumos para a prestação do serviço obrigou a empresa a solicitar na prefeitura que concedesse o realinhamento.

Cooperseltta espera um bom debate sobre o assunto e que possíveis ações para uma melhor prestação do serviço sejam propostas durante o encontro. “Agora, é preciso que as pessoas participem. Vamos ver se quem reclama e vem aqui (na Câmara) pedir mudança virá no dia da audiência. Se não, não adianta fazer audiência”, adverte.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks