Durante a comunicação pessoal na reunião parlamentar dessa terça-feira, 29, alguns vereadores falaram de problemas enfrentados pela cidade como a violência que assusta os baixos salários e corte de benefícios dos funcionários públicos municipais. As queixas incomodaram e deram trabalho ao líder do prefeito na Câmara, Milton Saraiva, PP, que tentou rebater e responder aos questionamentos.
Douglas Melo e Milton Martins, PSC, Pastor Alcides, PMDB, Caramelo, PT, foram alguns que citaram casos de violência registrados nos últimos dias. Todos lamentaram o assalto sofrido pelo presidente da Rádio Musirama, Geraldo Padrão, veja AQUI, que ficou sem R$ 10 mil. Baixos salários oferecidos na cidade e o funcionalismo municipal também estiveram na pauta de reclamações dos vereadores.
Dentro do possível Milton Saraiva tentou responder, mas disse que é preciso “que todos entendam o governo”. Sobre os casso de violência a explicação foi que 87% das ocorrências estão relacionadas às drogas. Para os questionamentos de Douglas Melo que avalia como baixo os salários oferecidos por grandes empresas da cidade que pagam mais em outros municípios onde também estão instaladas a resposta foi que o problema é nacional.
“O funcionalismo em Betim e Contagem está ameaçando greve e o problema enfrentado por Sete Lagoas é nacional”, analisou Milton Saraiva que finalizou sua comunicação pessoal dizendo. “De agora para frente serei um paladino e não da justiça, mas da verdade”, finalizou o líder que, ao que parece, não convenceu os colegas de Câmara.
Por Marcelo Paiva