Logo

Termina julgamento de candidaturas pelo TRE e Leone Maciel está “apto” para disputar eleições

Foi indeferido pelo juiz Wladimir Rodrigues Dias o pedido de impugnação da candidatura a deputado federal de Leone Maciel Fonseca, PMN. Com o resultado, o ex-prefeito está “apto” e liberado para concorrer nas eleições de outubro. A decisão foi divulgada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral, TRE, que concluiu o julgamento de todos os 1.795 pedidos de registro de candidaturas apresentados.

Leone teve candidatura confirmada pelo TRE / Foto: Divulgação Leone teve candidatura confirmada pelo TRE / Foto: Divulgação

A Procuradoria Regional Eleitoral apresentou quase 1.200 impugnações aos pedidos de registro de candidatura, sendo que 20 correspondiam às hipóteses de inelegibilidade elencadas pela lei da Ficha Limpa, a que incluía a candidatura de Leone. O julgamento desses 20 pedidos foi finalizado na terça-feira, 05, totalizando sete impugnações julgadas improcedentes, resultando no deferimento desses pedidos, veja o resultado AQUI.

A pretendente ao cargo de governador pelo Partido da Causa Operária, PCO, Cleide Donária de Oliveira, teve seu pedido indeferido, junto com toda a chapa, pois não preencheu a proporcionalidade de no mínimo 30% por sexo nas vagas para deputados estaduais e federais. Qualquer pessoa pode consultar os dados dos candidatos e a situação dos pedidos de registro de candidatura no site do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, pelo sistema DivulgaCand, veja AQUI.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks