O tão sonhado Plano de Cargos e Salários dos servidores da Câmara está cada vez mais próximo de se tornar realidade. As atividades estão seguindo o cronograma e o Instituto Áquila finaliza em meados de setembro a elaboração do plano. O Instituto foi o vencedor do processo licitatório e está atuando para realizar estudo técnico-analítico com o objetivo de modernizar a estrutura administrativa e de recursos humanos do legislativo.
“Fizemos entrevistas em julho com os coordenadores de todas as áreas da Câmara, mapeando a estrutura organizacional atual e suas necessidades. Em agosto, elaboramos a proposta do plano de cargos e salários, já aprovada pela Comissão Especial que acompanha nossos trabalhos”, afirma o consultor-sócio do Instituto Áquila, Rodolfo Penna. A Comissão é composta pelo procurador geral da Câmara, Fernando Roque, o consultor de Planejamento, João Gualberto Gonçalves, e o presidente da Casa, vereador Márcio Paulino, PMN.
O projeto já validado pela Comissão inclui vencimentos e a quantidade de funcionários sugerida para a nova estrutura organizacional da Câmara. De acordo com o consultor, os trabalhos terminam em outubro, quando será apresentada a proposta de um concurso público. “Vejo esse plano com enorme alegria e uma das minhas grandes realizações. Isso possibilitará a todos os cidadãos participarem de concurso público na Câmara”, comemora Márcio Paulino, que também é servidor efetivo da Casa.
Com ascom Câmara