Logo

Secretários vão à Câmara esclarecer ações contra mau cheiro de fábricas

Atendendo a requerimento do vereador Milton Martins, PSC, estão inscritos como oradores na reunião ordinária desta terça-feira, 7, na Câmara, os secretários municipais de Saúde, Breno Simões, e de Meio Ambiente, Luiz Adolpho Vidigal. A dupla vai prestar esclarecimentos sobre quais medidas serão tomadas para conter o mau cheiro exalado pela Itambé e pela Fábrica de Tecidos Cedro Cachoeira instaladas ao longo da avenida Dr. Renato Azeredo.

De acordo com Milton Martins, a convocação foi feita a pedido dos comerciantes da avenida, das clínicas médicas e moradores do bairro Chácara do Paiva. "O mau cheiro exalado pela Itambé e pela Fábrica de Tecidos prejudica inúmeras pessoas, principalmente se considerarmos que esse mau cheiro é exalado nas proximidades da área hospitalar", comentou. Várias pessoas que moram ou trabalham na região já teriam sentido algum mal estar por conta do fedor que é acentuado nesse período de seca.

Vereadores vão ouvir secretários sobre mau cheiro de fábricas / Foto: DivulgaçãoVereadores vão ouvir secretários sobre mau cheiro de fábricas / Foto: Divulgação

Após os esclarecimentos será apreciado, em turno único, um Projeto de Resolução, PRE, que aprova o parecer prévio do Tribunal de Contas da União, TCU, aprovando as contas municipais do ex-prefeito Maroca referentes a 2009. Também está na pauta um Anteprojeto de Lei, APL, de Milton Saraiva, PP, instituindo o Programa Social de Vítimas de Violência Urbana e o APL 115 e seu Substitutivo, de Milton Martins, que institui programa de conservação e manutenção de estradas, pontes e mata-burros na zona rural.

Três Projetos de Lei Ordinária, PLO, voltam à pauta para serem votados em 2º turno: são eles o PLO 105/2014, do Executivo, aprovando liberação de construções em trecho do grotão do Canaan; o PLO 112/2014, também do Executivo, autorizando a doação de imóvel ao Estado para a construção de uma Escola Estadual no bairro Flora Barreiro; e o PLO 120/2014, do presidente da Casa, vereador Márcio Paulino, PMN, que inclui a bicicleta como um veículo que poderá ser licenciado para a prestação de serviços de publicidade sonora.

Os APLs 106/2014, de Milton Martins, que cria o Programa Municipal de Implantação de Fossas Sépticas Biodigestoras em áreas rurais; os APLs 116 e 117, ambos de Dalton Andrade, PT, instituindo a Escola Pública Plural e o Programa de Tratamento à Depressão, respectivamente; o APLC 6/2014, de Pastor Fabrício, PMN, alterando artigo da Lei Complementar nº 79 de 09 de julho 2003 que dispõe sobre licença para tratamento de saúde de pessoa da família de servidor público municipal no Estatuto dos Servidores Públicos de Sete Lagoas, serão votados em suas Redações Finais. Também estarão em pauta sete Moções, oito Requerimentos e 35 Pedidos de Providência.



Com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks