Motivado pela falta de verbas para treinamento e manutenção dos materiais e veículos da cooporação, o Capitão Chirstian do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas esteve na reunião da Câmara desta terça, 14, para apresentar aos vereadores uma minuta que trata da possibilidade de celebração de um consórcio entre prefeituras da região para garantia de verba para execução dos trabalhos dos militares.
O Capitão relatou que em uma das ocorrências atendidas recentemente uma das viaturas que estava empenhada em Araçaí apresentou problemas por falta de manutenção dificultando a realização do trabalho dos militares na cidade. Atualmente a Companhia de Bombeiros atende também a 13 municípios da região.
O Corpo de Bombeiros Militar é mantido pelo governo do estado, mas como explicou o capitão, muitas vezes os recursos demoram a chegar. “Não é retirar a responsabilidade do estado”, destacou o militar que completou que a finalidade do consórcio é “gerir valores que sirvam para Sete Lagoas e que seja capaz de atender a todos”.
A iniciativa já recebeu o apoio de alguns vereadores da Casa, como o presidente Márcio Paulino que convidou os outros edis a conhecerem a proposta. “A importância é para a comunidade de Sete Lagoas”, exaltou Lulu.
Por Nayara Souza.