Os vereadores se reúnem nessa terça-feira, 11, para mais uma reunião parlamentar da Câmara. Entre os pedidos de providência, 63, e requerimentos, 11, que serão apresentados dois chamam atenção pela difícil viabilidade.
Para o encontro Dr. Euro, PP, preparou dois requerimentos onde pretende melhorias para a Serra Santa Helena, mas nenhum projeto relacionado a conscientização ambiental. O vereador requer a construção de uma tirolesa e de um teleférico na serra.
A justificativa do parlamentar para os requerimentos é a “implementação do ecoturismo em nossa Cidade, a Tirolesa é uma prática que vem crescendo, principalmente por proporcionar emoções e alegria para quem busca contato direto com a natureza. O objetivo é impulsionar o turismo local, rumo ao desenvolvimento da cidade de Sete Lagoas, atraindo turistas de todas as partes”, considera.
Já o vereador Gonzaga, PSL, vai apresentar um requerimento pedindo a intervenção do sistema judiciário “para que a função fiscalizadora desta casa legislativa seja devidamente cumprida”. A medida de Gonzaga se respalda no regimento interno da Câmara pela prefeitura não ter atendido outros requerimentos de sua autoria.
A insatisfação do vereador está no fato de o executivo não ter atendido sua solicitação de enviar por escrito os valores gastos com a empresa de limpeza pública, Vina. “O Chefe do Poder Executivo restou-se inerte quanto aos requerimentos. Com isso, o Prefeito Municipal violou o direito líquido e certo do Poder Legislativo do Município de Sete Lagoas ao impedir o controle externo e a transparência do exercício do poder no regime democrático”, justificou.
Clique AQUI para acompanhar, na íntegra, a pauta da reunião parlamentar desta terça-feira, 11.
Por Marcelo Paiva