Logo

Câmara terá reunião especial para discutir reajuste do IPTU para o próximo ano

Atendendo a um requerimento verbal do vereador Milton Martins, PSC, a Câmara Municipal de Sete Lagoas realiza, nessa quarta-feira, 26, às 9h, uma reunião especial para discutir o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, para 2015, proposto em Projeto de Lei Ordinária, de autoria do executivo.

O projeto do IPTU, como é chamado pelos vereadores, "aprova a planta de valores genéricos do município de Sete Lagoas para fins de lançamento do IPTU para o exercício de 2015". A proposta prevê reajuste nas alíquotas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, sobretudo nos bairros Bom Jardim, Dona Dora, Morro do Claro, New York, São Cristóvão I e II e São Geraldo.

reunião especial foi pedida pelo vereador Milton Martins, de branco / Foto: Divulgação Câmarareunião especial foi pedida pelo vereador Milton Martins, de branco / Foto: Divulgação Câmara

Foram convidados para participar da reunião secretários, membros de entidades de classe população dos bairros afetados. O secretário municipal da Fazenda, Mário Sérgio Ribeiro de Araújo, que deve prestar informações e esclarecimentos, além de representantes do SindComércio, da CDL Sete Lagoas e associações de moradores dos bairros afetados.

O projeto encontra-se em análise pelos vereadores e deverá ser tema de várias discussões. Segundo mensagem enviada pelo prefeito Márcio Reinaldo à Casa, a comissão municipal de valores reavaliou determinados logradouros porque "os valores da planta genérica estavam desproporcionais em relação a outros imóveis da mesma região ou do mesmo padrão". Segundo o executivo, o PLO visa corrigir distorções apuradas, atualizar valores, criar novos parâmetros para os loteamentos recentemente aprovados e estabelecer demais ajustes.

Os valores do IPTU foram alterados no final do ano passado, sendo alvos de críticas de alguns vereadores, empresários e proprietários de imóveis. "Na nova proposta, o reajuste gira em torno de 6%. Em apenas um ano, considero um reajuste muito alto para tão pouco tempo", justifica Milton Martins.




Com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks