Logo

Alteração de perímetro urbano precisa de mais documentos antes de votação

Atendendo a requerimento de autoria do vereador Pastor Fabrício, PMN, a Câmara Municipal debateu, por meio de Audiência Pública, dois projetos do executivo em tramitação na Casa. O Projeto de Lei Ordinária, PLO, que altera a que "dispõe sobre o perímetro urbano do distrito sede do município de Sete Lagoas" e o Projeto de Lei Complementar, PLC, que altera a Lei Complementar que "dispõe sobre o uso e a ocupação do solo no Município de Sete Lagoas".

Fabrício, ao centro, quer mais discussão e documentos para analisar projeto / Foto: Divulgação Câmara Fabrício, ao centro, quer mais discussão e documentos para analisar projeto / Foto: Divulgação Câmara

Caso se torne lei, a área localizada na margem direita da rodovia MG 238, que liga Sete Lagoas à Jequitibá, próximo à Iveco, à Ambev e ao condomínio industrial da Codemig, deixará de ser considerada zona rural. No local da antiga Fazenda Caraíbas, será criada uma zona de expansão urbana especial mista.

Para o vereador Pastor Fabrício, o executivo ainda deve informações à Câmara. "Nossa preocupação foi de abrir o debate e ouvir os interessados. Essa é a função de uma Audiência Pública. Não só ouvir, mas também fizemos alguns encaminhamentos à prefeitura para que nos envie mais informações e documentos para que esses projetos possam ser melhor discutidos e analisados da forma que merecem", comentou.

Plenário da Câmara ficou cheio para debates durante a audiência / Foto: Divulgação CâmaraPlenário da Câmara ficou cheio para debates durante a audiência / Foto: Divulgação Câmara

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Vasconcelos, listou algumas vantagens do novo zoneamento. Para Mônica, o projeto vai tornar a região apta a receber mais indústrias, construções de habitações para trabalhadores e vai possibilitar a instalação de empresas menores trazendo um conjunto de benefícios não só para as grandes empresas, mas também transformando toda a região, incluindo o novo bairro CDI II, em um grande parque industrial.

"Pretendemos que seja uma área não somente rural, como é hoje, mas sim uma área mista para que possa ter um crescimento rural, mas também de indústrias de maior porte, de casas, loteamentos, para atender a toda aquela região", justificou a secretária. "A preocupação maior dos vereadores é a questão de apresentarmos mais documentos para que eles possam aprovar de forma mais tranquila", completou.

Ao final da audiência os vereadores pediram a retirada do caráter de urgência da matéria devido à quantidade de informações a serem analisadas, além da falta de documentos do executivo. "Esses dois projetos estão em caráter de urgência. Sugerimos que o executivo retire essa solicitação e que nos envie a documentação necessária para que os estudos possam continuar", concluiu Pastor Fabrício.



Com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks