Está autorizada e deve ser retomada na próxima semana a obra do novo prédio da Câmara Municipal de Sete Lagoas. O presidente Pastor Fabrício, ao lado do secretário de Obras, Arnaldo Nogueira, e do gerente do contrato e sócio da ARE Engenharia que venceu a licitação par tocar a obra, Renato José Moreira Novaes, assinou, nessa segunda-feira, 19, a ordem de serviço para início da segunda etapa das obras que tem previsão de entrega em 12 meses.
A reunião para a assinatura do documento aconteceu na secretaria de Obras e a ARE Engenharia acredita que na próxima semana operários já estejam em campo. O primeiro vice-presidente, vereador Milton Martins, PSC, e o primeiro-secretário da Câmara, vereador Cláudio Caramelo, PT, também acompanharam o encontro.
“Nós trouxemos parte da Mesa como prova da participação destes vereadores nas principais decisões referentes à Câmara Municipal. Isso porque é nosso interesse número um que o prédio saia da situação como está e que realmente comece a tomar corpo de uma Casa Legislativa”, disse Pastor Fabrício que vai cobrar a entrega do novo prédio até o fim deste ano, como previsto.
O presidente e os vereadores receberam um cronograma físico-financeiro das obras, que serão fiscalizadas em conjunto pela secretaria municipal de Obras e pela comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras da Câmara Municipal. “Há um cronograma para ser executado e a partir do momento que fizermos a medição, a prefeitura encaminha o processo para o BDMG, o banco que financia as obras, para que o pagamento seja feito”, explicou o secretário Arnaldo Nogueira.
Para o engenheiro responsável pelo contrato, o cronograma, que finaliza as obras no dia 19 de dezembro, não deverá sofrer atrasos. “A obra é prevista para 12 meses a partir do dia 19 de janeiro. Possivelmente, ela será concluída dentro desse período”, garante Renato Novaes.
Com ascom Câmara