Se por um lado o prefeito Marcio Reinaldo instaurou procedimento de investigação nas contas da secretaria municipal de Saúde, AQUI, para apurar possíveis irregularidades, a Câmara não ficou para trás e nomeou, na primeira reunião de 2015, uma comissão que vai investigar especificamente a situação do Hospital Municipal, alvo de reclamações de pacientes e funcionários.
Os vereadores Marcelo Cooperseltta, PMN, padre Décio, PP, e Milton Martins, PSC, foram nomeados pelo presidente Pastor Fabrício, PMN, para fazerem parte da comissão que tem 90 dias para apresentarem resultados. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período dependendo do andamento dos trabalhos.
Um requerimento de autoria de Cooperseltta pedindo a instalação da comissão foi apresentado e aprovado durante a reunião dessa terça-feira, 03. A investigação, de acordo com o autor do requerimento, é para averiguar as condições “físicas e sanitárias do hospital”.
O vereador disse ainda que fez, recentemente, uma visita a unidade de saúde para averiguar várias reclamações recebidas. Recentemente o SeteLagoas.com.br mostrou em um Você Repórter, AQUI, que há infiltrações dentro da nova enfermaria feminina do hospital.
Por Marcelo Paiva